quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os Fluídos e a Prece.

O fluido cósmico universal é matéria elementar primitiva, da qual as modificações e transformações constituem a inumerável variedade de corpos da Natureza. O ponto de partida do fluido universal é o grau de pureza absoluta de que nada nos pode dar uma idéia, pois parte diretamente de Deus.Tanto nosso corpo físico como o perispitual, ambos são adequações, apresentações do mesmo fluido universal que forma outros corpos. A ação direta sobre os fluidos pelos Espíritos tem conseqüências diretas para os encarnados, uma vez que para eles, o fluido é uma matéria tangível para eles e mas do que para os encarnados.

Os fluidos não têm qualidade sui generis, mas as que adquirem no meio em que se elaboram.

Aí entra a importância e a necessidade da prece. Já que os fluidos são veículos do pensamento, a elaboração mental de cada um interferirá definitivamente na qualidade do fluido. Logo depreendemos que o pensamento do espírito encarnado age sobre os fluidos espirituais tanto quanto os espíritos, pois o perispírito, que se emana para além do corpo físico, é a própria característica do espírito que ali está.

A prece é o contato mais direto que podemos estabelecer com NOSSO PAI CRIADOR e com JESUS. Ela chega até os mundos celestes viajando através do fluido universal tal qual a corrente elétrica viaja pela água.

Sendo nossa prática diária e sincera, nos impregnaremos de fluidos salutares que via de regra nos tornarão aptos a ouvirmos mais nossos mentores e anjos da guarda do que aqueles irmãos que ainda se encontram na retaguarda. Através da prece, podemos enviar fluidos salutares, pela força do pensamento, da vontade e da fé daquele que ora ao PAI, para qualquer irmão em necessidade, esteja ele encarnado ou não.

Mais uma vez, a prece se mostra necessária e de fundamental importância para que estejamos enfim, seguindo o caminho que Jesus traçou para nós: o do AMOR, da CARIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário