segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Bom Pastor........Salmo 23


Salmo 23

O Bom Pastor

Salmo de confiança, que exprime a experiência pessoal de segurança e acolhimento do salmista em sua relação com Deus. As imagens do pastor, solícito pelo sustento e pela proteção do rebanho, e do anfitrião, generoso no acolhimento do hóspede, encontram sua aplicação no relacionamento de
Deus com os homens(...). a experiência converte-se em esperança e desejo para toda a vida.

Salmo de Davi

O Senhor é meu pastor: nada me falta.

Em verdes pastagens me faz repousar,

conduz-me até às fontes tranqüilas

e reanima a minha vida,

guia-me pelas sendas da justiça

por causa de se nome.

Ainda que eu ande por um vale tenebroso,

Não temo mal algum, por que tu estás comigo;

teu bordão e teu cajado me confortam.

Diante de mim preparas a mesa,

bem à vista dos meus inimigos;

tu me unges com óleo a cabeça,

e minha taça transborda.

Sim, prosperidade e graça me seguem,

todos os dias de minha vida;

Habitarei na casa do Senhor,

Por longos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário