domingo, 14 de março de 2010

Abraço Fraterno Visita

Meus Caros,
Pietá - Michelangelo - detalhe.

Ontem a noite foi especial: aceitando o convite da casa, o Abraço Fraterno ( grupo de oração), humildemente fez a sua primeira visita. Devemos ressaltar que - inspirador - o encontro nos encheu de esperança, nos elevoua todos. Sem dúvida, um momento musical programado pela Espiritualidade Maior.
É a arte à serviço da Causa Sublime.

 André Luiz, em seu A Conduta Espírita, nos orienta o seguinte, no cápítulo 44
:
44 - PERANTE A ARTE
Colaborar na cristianização da arte, sempre que se lhe apresentar ocasião. A arte deve ser o Belo criando o Bom.
Repelir, sem crítica azeda, as expressões artísticas torturadas que exaltem a animalidade ou a extravagância.
O trabalho artístico que trai a Natureza nega a si próprio.
Burilar incansavelmente as obras artísticas de qualquer gênero.
Melhoria buscada, perfeição entrevista.
Preferir as composições artísticas de feitura espírita integral, preservando-se a pureza doutrinária. A arte enobrecida estende o poder do amor.
Examinar com antecedência as apresentações artísticas para as reuniões festivais nos arraiais espíritas, dosando-as e localizando-as segundo as condições das assembléias a que se destinem.
A apresentação artística é como o ensinamento: deve observar condições e lugar.
"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". - Paulo
André Luiz


A arte não é somente a expressão da cosmo-visão do artista que a compõe. A arte forma opiniões e carácteres. Pode ter como objetivo apenas a fruição que quem a contempla ou vivencia, mas pode se aprofundar ainda mais visando construção de conhecimento. A Arte é um registro fiel de um povo, de seus costumes, assim como também o é de um indivíduo. Qual o registro que você quer deixar para a posteridade? Nosso rastro só é apagado na terra, mas não na eternidade, não aos olhos de Deus.

Na próxima semana, 20/03, novamente lá estaremos com mais uma meditação musicada, a partir das 19:30, até 19:50. Compareça, leve um amigo.

Todo irmão deve ser acolhido, na casa espírita, com o Evangelho. Assim nos ensinou o mestre Jesus, através de seus Espíritos Bondosos.


Aos irmãos do Centro Espírita Luz e Caridade, que Deus lhes pague a caridade de nos oferecer ensejo para aprática do bem.

Que a Paz Daquele que nos Ama faça morada em cada coração,

Fé sempre,
Renata. 
Pietá - Michelangelo Basílica de São Pedro, 1498.

Nenhum comentário:

Postar um comentário