quinta-feira, 11 de março de 2010

A Honra de Criar nossos Filhos.

Através dos tempos, os programas reencarnatórios visam dirimirmos nossas dívidas através dos resgates sublimes que a Misericórdia de Deus nos oferece.
Devemos ter em mente o que nos recomendou Nosso Senhor Jesus: "Ama ao próximo como a tí mesmo". Quem é o nosso próximo? A pessoa com quem cruzamos na rua, nossos colegas de trabalho, o amigo, um conhecido dele, os desvalidos, as crianças desnutridas...todos eles são, com certeza. E, é claro que sempre podemos contribuir um pouco para o bem estar de todos, pois, apesar da provação que devem passar muitos de nossos irmão, a nós não nos é vetado amenizar suas dores, pois assim o permite a Providência, de maneira a fazer germinar a Fé e a esperança em todos os corações.
Nossos familiares e amigos mais íntimos também são esse "próximo" a que se refere Jesus, com quem temos provavelmente laços prévios à encarnação. Mas, não podemos jamais esquecer da nossa maior responsabilidade numa encarnação: a de direcionar um espírito que nos foi confiado por Deus. Lí em certo lugar o quanto Ele confia em nós para nos incubir de tarefa tão sublime e complexa: a de criar um filho.
Devemos a todos instante estar seguros do nosso dever, da oportunidade de redenção, da importancia do devotamento e da disciplina. Precisamos disciplinar nossos egos e necessidades, aprender a definir as verdadeiras prioridades. Tivemos nossos momentos: na nossa juventude, o mundo era nosso. Agora, nossos esforços, aspirações, tempo e pensamentos devem sempre ter em conta a HONRA DE CRIAR NOSSOS FILHOS.

Seremos todos de Jesus,
Muita Paz,

Nenhum comentário:

Postar um comentário